Trocas e Devoluções

Regras Gerais trocas e devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

Com a descrição e ficha técnica do produto; Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); Com as especificações de idade, com a cor do produto, com as dimensões do produto.

Informamos que os produtos comercializados pela bibela.com.br são enviados para seus clientes exatamente como são recebidos pelos Fabricantes.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo: Produto avariado no transporte; Embalagem violada; Acessórios ou itens faltantes; Produto em desacordo com o pedido. Para sua segurança, exija que o transportador lhe apresente a Nota Fiscal de Coleta, onde constará a descrição do item a ser coletado. Exceto correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 dígitos.

Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções deverão ser registradas através de e-mail pelo formulário de "Contato" do nosso site ou pelo e-mail Riberpack@terra.com.br

O cliente será responsável pelo pagamento do frete de envio do produto até a nossa central de estoque.

Produto Avariado

Caso a avaria seja detectada no ato do recebimento, recuse a entrega e escreva no verso da 1ª via da Nota Fiscal uma declaração informando o motivo "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA", o número do CPF, a data e assinatura. Notifique, imediatamente, a nossa Central de Atendimento.

Defeito Técnico ou Fabricação

Caso o produto apresente defeito após o prazo de 7 (dias) corridos a contar da data do recebimento,o cliente deverá entrar em contato com a Assistência Técnica Autorizada ou SAC do fabricante, para o conserto no prazo de garantia do produto, conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, ou seja, sem nenhuma intervenção que implique na perda da garantia do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual, acessórios e, preferencialmente, na embalagem original.

Você poderá encontrar os contatos do fabricante no manual do produto. Caso não consiga o contato do fabricante entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Produto em Desacordo Com o Pedido

Se no ato da entrega for identificado que o produto está diferente do seu pedido, recuse a entrega e escreva no verso da Nota Fiscal uma declaração com o motivo "MERCADORIA DIVERGENTE DO PEDIDO", o número do CPF, a data e assinatura. Notifique, imediatamente, a nossa Central de Atendimento.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem violação do lacre ou indícios de mau uso do produto, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal.

Desistência da Compra

De acordo com o CDC Artigo nº 49, o cliente terá um prazo de até 07 dias corridos após a data de entrega para efetuar a devolução das mercadorias adquiridas através do site. As devoluções somente serão aceitas nas seguintes condições:

Se os produtos estiverem com suas embalagens originais, sem violação do lacre do fabricante; Não contenham indícios de avaria por mau uso do cliente; Os produtos estejam acompanhados dos manuais e todos os acessórios que o acompanham; E, que os produtos estejam acompanhados com 1ª via da Nota Fiscal.

Caso o pedido seja composto por mais de um produto, a devolução de APENAS UM desses itens NÃO será possível. A devolução do pedido deverá ser total, ou seja, todos os itens pertencentes à compra e também o estorno do valor* integral do pedido. (*vide o item ressarcimento de valores).

Quando o cliente será responsável pelo pagamento do frete de envio do produto até a nosso Centro de Distribuição?

O pagamento pelo frete de retorno será cobrado ao cliente quando ocorrer fato diferente dos citados anteriormente.

Constatada qualquer divergência do produto referente à falta de acessórios e indícios de mau uso, a bibela.com fica isento de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor pago, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.

Ressarcimento de Valores

A restituição do valor pago somente será realizada após o recebimento em nosso Centro de Distribuição e análise do produto, de acordo com os critérios listados acima e conforme opções de pagamentos abaixo: Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento do seu cartão. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Boleto bancário: O ressarcimento do valor a ser pago ao cliente deverá ser em até 20 (vinte) dias úteis, contados a partir do retorno do(s) produto (s) para o nosso Centro de Distribuição. A conta corrente/poupança para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do comprador do pedido, não será concedido crédito a terceiros. Para isto, os dados bancários deverão ser informados por e-mail pelo comprador no momento da solicitação de troca/cancelamento do pedido. Os dados cedidos pelo comprador são de inteira responsabilidade do mesmo.